social

Rede social, é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações que compartilham valores e objectivos comuns. Existem várias redes sociais no mundo, o Facebook destaca-se por ser uma das mais utilizadas. Em Angola esta famosa rede social, tem registada cerca de 2.300.000,00 (Dois milhões e Trezentos Mil) usuários. Com o crescimento do Facebook e o seu poder de alcançar cada vez mais pessoas, a rede social mais famosa do mundo tem feito grandes investimentos para a melhoria da sua qualidade de serviço

 

A rede social também permite a criação de páginas, com a possibilidade de obter seguidores, que se identificam com determinada marca.

 

Podemos então perguntar, que vantagem proporciona esta ferramenta para as instituições?

 

·        Interagir: Dá a possibilidade de interagir de forma mais regular e convincente com adeptos (no caso de um clube Desportivo) e acompanhar o que eles pensam sobre a indústria onde estamos inseridos, e ainda mais importante, o que pensam sobre o clube e os nossos serviços.

 

·        Informar: É importante para os adeptos, o acesso à informações como horários de abertura ao público, detalhes de produtos, formas de contacto, eventos e outras actividades do ramo.

 

·        Publicitar: Para comunicar promoções, descontos, produtos novos e até actualizações a vários clientes. Excelente meio de publicitação onde é mais fácil chegar a todos em simultâneo e sem restrições.

 

·        Encorajar: Encoraja e estimula o feedback, seja positivo e/ou negativo, permitindo que se saiba o que as pessoas gostam mais e menos do nossos produtos e serviços, e assim possamos evoluir o produto e publicitar as suas mais valias.

 

·        Comunicar: Quebra a barreira entre ídolos e fãs! Possibilita que os adeptos possam comunicar entre si e connosco sobre o clube, produtos e serviços de forma construtiva. O adepto do clube sente que faz parte do clube e não apenas um cliente ou admirador, ele sente como se fizesse parte do clube.

 

 

·        Impressionar: Através da nossa atitude inovadora e de irreverência, própria dos sonhadores, que são apreciados por muitos, fazendo com que o adeptos publicitem com as suas amizades as atitudes do clube.

 

 

O 1º de Agosto conta actualmente com um número de 206.575 “fãs”, sendo 28% mulheres, 72% homens, cerca de 166 mil, estão localizados em Angola, 88.235 na cidade de Luanda e os demais nas províncias e outras cidades do mundo.

 

O Clube pretende continuar a vincar a marca por intermédio das várias plataformas a nossa disposição(Facebook; Youtube; twitter; Instagram; site; Whatsap), a fim de levantar bem alto o nome do Clube Central das Forças Armadas Angolanas “1º de Agosto”.