Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

NOTÍCIAS BREVES

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
A estreia de João Martins e o regresso de Mano no lote dos convocados são as notas dominantes no 1º de Agosto para o clássico com o Petro de Luanda este domingo no estádio 11 de Novembro no destaque da 12ª do Girabola. João Martins regressa assim lote dos convocados após ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica. Entre os ausentes destaque para Shileshi que recupera depois da lesão contraída no jogo com o Benfica.
Eis os convocados para o primeiro clássico de Romeu Filemon como treinador do 1o de Agosto.
Na Baliza: Lambito e Neblú
Defesa: Elísio, Kumaka, Aly, Caly, Massunguna, Ary
Meio Campo: Mano, Danilson, Buá, Mingo Bille, Tchitche, Amaro, Nandinho
Avançados: João Martins, Jiresse
FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

 


RomeuO técnico Romeu Filémon entra este domingo para a História dos confrontos entre 1o de Agosto e Petro de Luanda.

 

O jogo é referente a 12º jornada do Girabola e encontro dos eternos rivais e crónicos candidatos ao título a perderem terreno padrão líder e atual campeão Recreativo do Libolo.

 

O grau de dificuldades será ainda maior porque os dois gigantes do futebol nacional perderam na jornada anterior com equipas modestas, como são o ASA e Progresso respectivamente por 1-0 e 3-1.

 

O lateral esquerdo Páizo que se lesionou no desafio diante do Recreativo da Caála já treina sem limitações e pode ser uma das novidades na lista de convocados a ser tornada publica esta sexta.

 

No ano passado os dois jogos terminaram em 2-1, primeiro favorável. aos militares e depois para os petrolíferos.

 

SHILECHI RECUPERA NA ZÂMBIA

 

O zambiano Jackon Shileschi viajou esta quinta-feira para Lusaka onde vai cumprir mais alguns dias da recuperação após ter fracturado uma costela no jogo com o Benfica de Luanda, curiosamente pelo seu compatriota Dannys Hangunyu.

 

O jogador que aproveita também a estadia na Zâmbia para tirar uns dias com sua mulher que se encontra em estado de mãe e esta na segunda semana dos 21 dias de repouso concedidos pelo médico.

 

MASSUNGUNA ATENTO AO DERBY

 

Foi o único totalista no jogo da seleção. No dia em que ficou pela primeira vez com a braçadeira de capitão, Massunguna apesar de ter jogado os 90 minutos, é um trunfo de Romeu para o clássico.

 

Na conferência de imprensa a que se seguiu o jogo, o experiente central não deixou de falar do jogo de domingo "sabemos todos que será um jogo difícil para ambas a equipas, mas entraremos em campo para ganhar", disse sorridente o jogador.

Por: Celestino Gonçalves



FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Islando1º de Agosto vence Inter Clube, por 100 - 67, jogo este que teve lugar no Pavilhão do Rio Seco, com os parciais de: 24-8; 28-26; 25-23; 23-10, com Carlos Almeida como melhor marcador, 20 pontos fez o extremo do 1º de Agosto.

O D´Agosto soma assim 17 pontos menos um que o Recreativo do Libolo que será o nosso adversário esta quinta-feira dia 17 de Maio, no Pavilhão da Cidadela, a partir das 18H00, jogo com caráter decisivo, sendo que em caso de vitória do 1º de Agosto, a decisão será levada para uma finalíssima.

Em caso de vitória do Libolo, este tornar-se-á campeão do nacional "BAI Basket".

FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Moreno-saltaA equipa sénior masculina de andebol, perdeu com o Interclube de Angola por 30-23 (com 13-10 ao intervalo); o jogo foi realizado dia 11 de Maio 2012 (sexta-feira) pelas 18H30 no Pavilhão principal da Cidadela desportiva e contou para 3º jornada da segunda volta do campeonato provincial de Luanda.

Para este jogo, o Professor Filipe Cruz entrou com o seguinte “sete”:

Wawé, Teca, Raul, William, Elcimar, Mário, Moreno

Jogaram também Show Baby, Gugu.

O próximo jogo está agendado para o dia 16 de Maio 2012, com Sporting de Luanda, as 18H30 no recinto de jogos do Miramar-Gama.

FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

grndeA equipa agostina realizou mais um jogo referente a 2º volta da fase final do bai-basket, contra o Petro de Luanda ontem 12/05/12 (Sábado) no pavilhão principal da cidadela.

A formação do 1º de Agosto no 1º período começou logo a perder mesmo com os triplos de Mário Correia, pois perdiam com uma diferença de 9 pontos e em algumas circunstâncias os bravos agostinos ficavam minutos sem marcar o que estava a preocupar o adeptos e não só. O 1º tempo havia terminado e a equipa petrolífera comandava o placar, 24- 17 era o resultado.

O 2º período começou e a diferença de pontos em vantagem para o Petro era notavél 28 – 17 era o que se podia ver no placar, ao longo do 2º período o Dagosto ainda tentou reagir de forma que a diferença de pontos não fosse muita, mas as faltas ofensivas e defensivas cometidas pelos nossos atletas não permitiam muito e 37-Petro e 33-Dagosto era o resultado final do 2º período de jogo.

No 3º período o Dagosto entrou, mais convicto e chegou mesmo a igualar os pontos no placar 47-47 era o resultado, um resultado que durou apenas alguns minutos porque logo de seguida o camando do placar pertencia a equipa agostina com diferença de 3 pontos 50-47, a partida tornou-se mas acirrada o normal de um clássico do basquetebol angolano, mas mesmo assim o 3º período terminou com a equipa do Petro a vencer por 58-56.

Quando o 4º período começou parecia que tudo estava ganho para a equipa do Petro, mas a 3 minutos para o fim do jogo o resultado era 75 –Petro e 74- Dagosto, tão derrepente Dagosto deu uma reviravolta e começava a ganhar o Petro com diferença de 1 ponto 76-75 a 1 min e 10s , o único resultado visível no placar era o empate de 79 – 79.

Mas os grandes jogadores nem sempre vencem uma partida no início do jogo, pois o jogo terminou e com diferença de 3 pontos Dagosto venceu novamente o Petro de Luanda por 82-79.

Assim sendo com está vitória 1º de Agosto soma mais dois pontos e agora está com 15 pontos na tabela classificativa ainda em 2ºlugar. 


Classificação

 

 Equipas

 Pontos

 

1º Libolo 16

 

2º 1º de Agosto 15

 

3º Petro de Luanda 13

 

4º Interclube 12

 

5º ASA 09

 

6º Sporting de Cabinda 08


FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa


denyD´Agosto venceu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 103 - 64, com Islando Manuel, Leonel Paulo, Felizardo Ambrósio em noite inspirada. Leonel Paulo "MVP" efectou 12 ressaltos, tendo assumido o controle da defesa militar, no último quarto, quando o Treinador já com o jogo controlado, colocou uma equipa rápida na quadra, com Leonel Paulo, Bonifácio, Gerson Monteiro, Adilson Baza e Islando Manuel. O 1º de Agosto dominou a partida com os parciais de: 28 - 6; 29 - 20; 26-18; 20-20. Os militares ocupam a segunda posição com 12 pontos. O D´Agosto vai visitar o Petro de Luanda no dia 12 de Maio, no pavilhão da Cidadela, a partir das 18H00.

FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa


KikasA nossa equipa sénior masculina de basquetebol somou mais  pontos ao vencer  a formação do Sporting de Cabinda por 86 -71 no passado dia 08 de Maio, em Cabinda.

Assim sendo  nos encontramos na  2º posição com 11 pontos, pois o proximo jogo se realizará hoje 10/05/12 pelas 18h no Rio seco (codemn) contra a equipa do Atlético Sport Aviação (Asa).

Aos nossos atletas desejamos força e muita concentração porque almejar o título de campeão é o desejo de todos e só com muita concentração e força é que é possivel.

FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PerdemosPrimeiro de Agosto e Atlético Sport Aviação (ASA) defrontaram-se hoje dia 09 de Maio 2012, as 17H00, no Estadio 11 de Novembro,  partida a contar para 11ª jornada do Girabola 2012.

O jogo, que foi disputado à porta fechada devido ao castigo da FAF ao 1º de Agosto por comportamento incorrecto de alguns adeptos, terminou com a vitória do ASA por uma bola a zero, com golo de Manuel aos 9 minutos do jogo, através de um livre directo.

 Com este resultado, o ASA assume a 2ª posição do Girabola com 24 pontos conquistados, já o 1º de Agosto continua com 21 pontos que trazia na 10ª jornada, e encontra-se no 4º posto da tabela classificativa do Girabola.

FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

fut O 1º de Agosto cumprirá hoje o seu segundo jogo a porta fechada, desta vez diante do Atlético Sport Aviação, equipa que ocupa a 3º posição na tabela do nacional e vem de três vitorias consecutivas. O jogo terá transmissão directa, pela televisão pública de Angola e pela rádio, nos seus habituais canais, tal como a presença de outros órgãos de informação. A partida terá início as 17H00, no estádio 11 de Novembro.

FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

MorenoA nossa equipa de seniores masculinos de andebol, jogou e venceu a formação do Kabuscorp do Palanca por 20 – 31 (15-09 ao Intervalo), jogo realizado dia 04 de Maio 2012, as 18H30, no Pavilhão nº 2 da Cidadela Desportiva.

Pese o facto da equipa ver-se privada de atletas influentes como Giovany Muachissengue, Show Baby, Weduso e Raul, os nossos rapazes tiveram uma boa exibição a nível técnico e táctico. O jogo contou para a 2ª jornada da volta 2ª do campeonato provincial da modalidade.

 

Registamos durante o jogo a seguinte marcha do marcador:

1ª Parte:

10 Minutos 04-04; 15 minutos 06-06; 20 minutos 09-08; 30 minutos 15-09.

2ª Parte:

35 Minutos,17-13;, 50 minutos 23-17; 55 minutos 27-17, finalmente aos 60 minutos 31-20.

Para este jogo, o professor Filipe Cruz utilizou os seguintes atletas Gilberto Figueira “ Wawé” Panzo Lemba,Edvaldo Ferreira “Moreno”, Augusto Dinzeia “ Gugu”, William, Gabriel Teca, Mário Hebo, Elcimar dos Santos, Adilson Maneco e Emílio.

FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

liboloD´Agosto perde frente ao Recreativo do Libolo, por 83 - 91, com  os parciais de (23 - 12, 8 - 22, 17 - 24, 35 - 33). O D´Agosto começou bem no 1º quarto, sendo que o Libolo assumiu a rédeas do jogo. Estamos na 1º volta de da fáse final, esperamos recuperar na 2º e última volta.

FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

jiresseSAÍDA DE SCHILESHI CONDICIONOU O JOGO DOS MILITARES

ANTI JOGO DO BENFICA E FINALMENTE JIRESSE

 

 

Como lhe competia os militares tentaram cedo assumir o controlo do jogo, mas cedo também começaram a encontrar dificuldades em sair com a bola dominada.

 

Chegou a protagonizar os primeiros lances de perigo, mas sem ocasiões claras para golo como algumas jogadas equivocadas ou por Amaro ou por Mingo Bile procurando Bena na área.

 

Mas aos seis minutos, Dannys Hangunyu tem uma entrada dura sobre Schileshi e fora a substituição do compatriota zambiano seis minutos depois.

 

Já sem Shileshi em campo, a partir dos 12 minutos o 1º de Agosto perde um jogador que com a capacidade de retenção do esférico seria importante devido ao espaço reduzido concedido pelo adversário para além da dimensão do próprio estádio.

 

O melhor que se viu do 1º de Agosto foi um cruzamento de Mingo Bile do lado direito que Bena não consegue desviar aos 19 minutos.

 

Perante esta apatia e notável silêncio dos Caragos nas bancadas, eis que surge o Benfica.

 

Aos 35 minutos Neblu foi chamado a uma grande defesa após grande remate de Dannys Hangunyu de livre directo.

 

No minuto seguinte novo remate que Neblu teve dificuldades em segurar devido ao efeito que Avex na bola.

 

Aos 40 minutos o Benfica chegou ao golo por intermédio de Pedro, Fofana ganha a bola na linha do fundo e cruza para Pedro antecipar-se a Kumaca e marcou o primeiro.

 

Na segunda parte, o técnico Romeu Filemon tirou Celson Barros e Kumaca e lançou Sidney e Jiresse. Era o tudo por tudo para primeiro chegar o empate e relançar o jogo.

 

 

 

Aos 60 minutos uma assistência de Jiresse a Bena isola o goleador, mas fez o mais difícil com um chapéu que não serviu a Ângelo, guarda redes do Benfica.

 

Aos 75 minutos grande cabeceamento de Bena após cruzamento de Amaro.

Aos 80 minutos Djamine podia ter sentenciado o resultado após ressalto de bola na sequência de uma jogada individual.

 

Em cima do último minuto, o 1º de Agosto chegou ao empate. Neblu agarra com dificuldade um remate de Tchube e pontapeia para o meio campo contrario, Bena emenda de cabeça e Jiresse se encarrega do fazer o resto.

 

Golo de empate muito aplaudido e alguns adeptos que já se dirigiam para os portões regressaram na esperança da revira volta, mas o arbitro não demorou a apitar para o final do encontro.

 

Composição das equipas:

 

Benfica de Luanda: Angelo, Vado, Enoque, Ze, Joaozinho, Mendes (c), Paito (65" James Sangala), Avex (78" Djamine), Fofana, Dannys Hangunyu (69" Tchube), Pedro

 

1º de Agosto: Neblu, Elísio, Kumaca (45" Sidney) Massunguna, Kaly (c), Manucho, Schileshi (12' Celson Barros) (45" Jiresse), Bua, Mingo Bile, Amaro, Bena.

 

Arbitragem: Osvaldo Felix

 

CARTÕES AMARELOS

Benfica de Luanda: Dannys Hangunyu (6"), Vado (67"), Pedro (85")

1o de Agosto: Kaly (37") Mingo Bile (44")

FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

libolo D´Agosto defronta o Recreativo do Libolo, referente a quinta jornada da fase final do Bai Basquete, a partir das 18h00 de dia 5.4.12, no Pavilhão do Rio Seco, com a equipa adversária galvanizada para o encontro, após vitória frente ao Petro de Luanda por 93 - 78. O 1º de Agosto que sofreu uma derrota frente ao Inter Clube, vê-se obrigado a ganhar para manter aspirações para a conquista do título.

FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

billeD´Agosto defronta Benfica de Luanda, para a 10º jornada do   Girabola,no campo dos Coqueiros a partir da 18h00. Romeu Filemon garante uma equipa atacante e  com olhos fixos para a baliza adversária.

FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

 

gosto

O 1º de Agosto consentiu uma derrota ao Inter Clube no Pavilhão 28 de Fevereiro, ao perder por 79 - 71, a contar para quarta jornada da fase final do grupo A do "Nacional" da bola ao cesto. Com este resultado o 1º de Agosto partilha a liderança do Bai Basquete com o Recreativo do Libolo, âmbos com 8 pontos.



FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Já

O D´Agosto cumpre o primeiro jogo de dois, a porta fechada devida a sanção aplicada pela FAF, por comportamento incorrecto dos adeptos, ao vencer hóje o Sporting de Cabinda por 4 -1. A equipa militar foi para o intervalo a vencer, com dois golos apontados por Mingo Bille. Na segunda parte do jogo, Nandinho e o engenheiro Bena, também deixaram a sua marca na partida. O 1º de Agosto fica então em igualdade pontual de 20 pontos com Petro de Luanda, assumindo assim o terceiro lugar.

Mingo Bille, que marcou dois golos frente ao Sporting de Cabinda, iguala Kêmbua na lista dos melhores marcadores do Gira Bola, com 7 golos.

FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

b-ball


A 3º jornada da fase final do bai basket irá começar no dia 26 deste mês ( quinta-feira), pois 1º de agosto fará a abertura desta ronda da fase final jogando contra o Sporting de Cabinda no Codenm.

Após terem ganho pela 13º vez a Taça de Angola onde disputaram com o seu arqui-rival Petro, nas meias finais e pelas meias finais o deixaram. Novamente irão   encontrar-se  na 1º volta desta jornada no dia 30 do mês corrente no Rio Seco.

Nesta jornada como em todas as outras haverá duas voltas na qual a primeira começará este mês  e a segunda  começará na 2º semana de Maio, lembrando também que para além de detentores da taça de Angola a nossa equipa também é vencedora da 1º fase regular desta competição onde obteve 43 pontos.

Mário Palma o técnico principal da equipa diz que " a meta é a reconquinsta do título perdido a favor do arqui-rival".

FRONTPAGE

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa


volei-2

A equipa sénior masculina de voleibol já se encontra na Tunísia, tendo realizado  no passado dia 21 de Abril (sábado)  o seu primeiro jogo  contra a equipa do Esperance de Túnis, na qual não obteve  um bom resultado perdendo assim por 3 - 0 com os parciais de 12 e 25, 11 e 25, 19 e 25.

 A nossa equipa encontra-se na série B desta competição e na segunda jornada irá realizar o seu 2º jogo contra uma equipa Egípcia do Al Ahly.

Desejamos força e que obtenham uma boa prestação  pois a luta continua, para a conquista do título.

Por:  Kianda Primo

Please publish modules in offcanvas position.